Cidadeverde.com
Geral

Sesapi cria força tarefa para executar plano de ação da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) criou uma Comissão para executar um Plano de Ação na Maternidade Dona Evangelina Rosa(MDER) e Instituto de Perinatologia(IPS). Estiveram reunidos hoje (26) o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade(SUGMAC), Alderico Tavares, superintendente de Organização do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo, diretor da MDER, Francisco Macedo, diretor do HPM, tenente coronel, Marcos Rogério e diretora do Núcleo de Infraestrutura em Saúde(NIS), Jessica Galeno.

Será feita uma Força Tarefa para executar um Plano de Ação na Maternidade e também no Instituto, que integra o Complexo da MDER. O objetivo é solucionar os problemas estruturais de alguns setores, atendendo a orientação do Conselho Regional de Medicina(CRM) e Ministério Público do Piauí (MP-PI). De acordo com o Superintendente do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo, será feito um trabalho conjunto. “Vamos alinhar as ações para beneficiar a toda a população que é beneficiada com os serviços da Maternidade e do Instituto”, diz o superintendente.

A Secretaria de Saúde está contratando empresa para fazer as correções nos danos provocados pelas chuvas na Maternidade e no Instituto. Segundo o Superintendente de Alta Complexidade, Alderico Tavares, será definido o cronograma da obra e feito todos os reparos. “Temos que nos antecipar ao período chuvoso e evitar novos danos para não prejudicar o atendimento ao público”, afirma o superintendente.

No IPS, houve a queda de um trecho do muro, de aproximadamente 35 metros de extensão, que separa o instituto do Hospital da Polícia Militar do Piauí. A empresa responsável pelas correções nas danificações ocasionadas pelas chuvas nas duas unidades hospitalares - Hospital da Polícia Militar(HPM) e Instituto de Perinatologia Social (IPS) – já esteve no local para iniciar a reparação.

Da Redação
[email protected]

Imprimir