Cidadeverde.com

Aplicativo pardal registra 260 denúncias de irregularidades nas eleições em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com 


Desenvolvido pelo TSE, o aplicativo Pardal já recebeu, até este sábado (30), 260 denúncias de irregularidades relacionadas à campanha eleitoral em Teresina, levando em conta o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020. De acordo com a plataforma, a maior parte denúncias na capital está relacionada a irregularidades na propagada eleitoral. 
 
Em todo o Piauí, a plataforma já registra 856 denúncias relacionadas a irregularidades no processo eleitoral. 

O aplicativo continua disponível e recebendo denúncias durante este domingo (29), segundo turno das eleições municipais. Os eleitores podem enviar fotos, vídeos ou relatos de irregularidades relacionadas à propaganda ou a crimes eleitorais, como boca de urna e compra de votos. 

O aplicativo Pardal está disponível para aparelhos Android e IOs, além de possuir uma versão para Web. A ferramenta foi criada com objetivo de incentivar os cidadãos a atuarem como fiscais da eleição no combate à propaganda eleitoral irregular. 
 
Após baixar a ferramenta, o cidadão poderá fazer fotos ou vídeos e enviá-los para a Justiça Eleitoral. A Justiça Eleitoral do estado informado pelo denunciante como local da ocorrência ficará encarregado de analisar as denúncias.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais