Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina recolhe lixo reciclável em 21 pontos na cidade

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

Para estimular a separação de lixo reciclável, a Prefeitura de Teresina mantém, atualmente, 21 pontos para entrega de voluntária desse tipo de resíduo. Os coletores estão distribuídos em praças, parques, supermercados e pontos turísticos, em todas as zonas da capital.

Os lixeiros estão separados por tipos e associados a cores: metal (amarela), plástico (vermelha), papel/papelão (azul), vidro (verde). Os materiais que podem ser descartados nestes pontos são panelas sem cabo, chapas de metal, molduras de quadros, objetos de alumínio e aço sem resíduos de alimentos, jornais, revistas, impressos em geral, caixas de papelão desmontadas, garrafas de vidro, garrafas PET, sacolas plásticas, canos e tubos PVC, embalagens de produtos de higiene.

“Lembramos que materiais como vidro quebrado e outros objetos perfurantes devem ser descartados de maneira adequada. É preciso colocar em uma caixa de sapato lacrada ou em uma garrafa PET. Também recomendamos que a pessoa escreva que ali dentro há um material que pode machucar. É uma forma de garantir a segurança dos coletores”, explica a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação, Lílian Guimarães.

Ela ressalta ainda que o serviço de coleta seletiva também pode ser feito em residências, empresas e condomínios que fizerem a solicitação. O agendamento acontece de segunda a sexta, por meio do telefone 3218-1126.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais