Cidadeverde.com

ADH lança campanha para quitação de débitos dos mutuários

Imprimir

Foto: ADH

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está lançando a “Campanha de Incentivo à Liquidação de Débitos”, que terá início com atendimento nos dias 10 e 11 de dezembro e será direcionada aos cem maiores mutuários devedores. Nesta primeira etapa, a campanha é voltada para a liquidação de dividas dos contratos de financiamento habitacional integrantes das carteiras imobiliárias da antiga Cohab, Iapep e BEP que estão sob a gestão da ADH, por meio de Termo de Cooperação Técnica.

Segundo a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, os descontos para liquidação dos débitos, podem chegar a 90% para os juros e multas, além de parcelamentos em até 60 vezes com descontos também de juros e multas”, explica Gilvana. Ela acrescenta que existem outras alternativas de renegociação para os contratos habitacionais. “As condições variam de acordo com as características dos contratos. Os mutuários interessados em renegociar as dívidas, devem procurar o atendimento no segundo andar do prédio da ADH, no turno da manhã (das 8h às 12h), de segunda a sexta-feira”, declara a gestora.

A diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves, recomenda que todas as pessoas que ainda não quitaram seus imóveis devem aproveitar os descontos sobre juros e multas que à ADH está oferecendo. “Nosso objetivo é recuperar os créditos e combater a inadimplência, bem como deixar que todos os mutuários tornem-se aptos a receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis”, afirma ela.

Ana Lúcia fala que a campanha vai se desenvolver na capital e também no interior do Estado, através dos Escritórios dos Escritórios Regionais nas cidades de Picos, Floriano, Campo Maior e Parnaíba, abrangendo os municípios localizados no entorno desses escritórios. “Após o recesso de fim de ano, a campanha prossegue de forma itinerante nos conjuntos habitacionais”, revela a diretora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ADHdébitos