Cidadeverde.com

Balé da Cidade apresenta nova temporada do espetáculo online Morada

Imprimir

Com a chegada do final do ano, o Balé da Cidade de Teresina preparou mais uma temporada do espetáculo Morada. A última temporada será realizada de forma online a partir desta quinta-feira (03) através de plataforma de videoconferência. As apresentações acontecem ao vivo e seguem até 06 de dezembro, às 16h30.

O espetáculo é dividido em quatro episódios independentes e a cada dia é apresentado um episódio diferente. Para ter acesso, os interessados devem acessar o link (urless.in/KDFeM) e realizar o cadastro. No primeiro dia de exibição, 03 de dezembro, será enviado um link para acesso pela plataforma Zoom, onde acontecerá o espetáculo.

“A semana de estreia foi uma experiência nova para a companhia e para o público, que também estava tendo esse tipo de contato conosco pela primeira vez. Então decidimos apresentar mais uma vez o Morada, onde mudamos a ordem dos episódios. Cada dia é um episódio diferente e um ingresso vale para todos os dias.”, afirma Janaína Lobo, coordenadora artística do BCT.

O Morada é uma casa imaginária, construída e mostrada a partir da manifestação da intimidade de cada bailarino, assim como um quebra-cabeça com diversas possibilidades de se montar. É sobre performar o lugar onde sempre vivemos e voltamos, a nossa casa, é dançar a poesia das casas. Morada é dividido em quatro episódios autônomos, são eles: Um Voo Azul, Plantas e Furacões, Extrapolar as Paredes e Ainda Sonhamos Enquanto Vivemos?.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais