Cidadeverde.com

Polícia cumpre 14 mandados contra suspeitos de crimes graves

Imprimir

Dez suspeitos de crimes graves foram presos em Teresina durante a operação Natal de Paz deflagrada na manhã desta quinta-feira (03). As prisões estão relacionados a roubo majorado, tráfico de drogas e homicídio qualificado. Ao todo são 14 mandados judiciais de prisão e dois de busca e apreensão. 

"A Divisão de Capturas tem um objetivo específico que é localizar, identificar e prender os foragidos da Justiça. No nosso acervo mais de 4 mil mandados de prisão em aberto no Piauí e em outros estados da federação. Para essa operação a gente escolheu três delitos graves o roubo praticado com arma branca ou de fogo, tráfico e associação para o tráfico e o pior de todos os crimes que é o homicídio", explica Willame Moraes, coordenador da da Divisão de Capturas (Dicap).

Ele explica que todas as ordens judiciais estão sendo cumpridas em Teresina e que quatro foram expedidas pelo poder judiciário de Altos. Mais de 40 policiais civis participam da operação. 

"A gente está tirando de circulação essas pessoas que têm um potencial de perigo bastante grande que afetam e atingem a sociedade para gente resgatar aquele Natal em família, com os amigos e com tranquilidade", disse o delegado.

Os presos não tiveram os nomes divulgados. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais