Cidadeverde.com

Central de Flagrantes da Vila Maria será sede de Cia do BOPE

Imprimir
Depois de desativada há quase um ano a antiga sede da Central de Flagrantes do Conjunto Vila Maria, zona leste de Teresina, terá a instalação da 3ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais-BOPE (canil). A informação foi oficialmente confirmada pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Francisco Prado, em resposta a requerimento do deputado João de Deus (PT).
 
Devido ao tempo em que estava desocupado e com as constantes reclamações, o líder do PT na Assembléia Legislativa já havia sugerido que o prédio fosse reaproveitado de forma a dar mais segurança à população. Agora, de acordo com o comunicado, a Secretaria de Administração já fez a cessão do espaço par o BOPE, que “passará a atuar, especialmente naquela área, através de policiamento ostensivo com cães”.
 
“Fomos procurados por várias lideranças comunitárias pedindo que fosse tomada alguma providência. Demos a sugestão porque, segundo eles, a insegurança no local e a violência teriam aumentado. Além disso, era um prédio público que estava ocioso. Agradeço ao Cel. Prado pela resposta e esperamos agora que a população esteja ainda mais protegida com o trabalho ostensivo do BOPE naquela área”, declarou o parlamentar.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: