Cidadeverde.com
Últimas

Jovem pesquisadora do Piauí estuda o plástico biodegradável feito de casca de mamão

Imprimir

 

Dos 237 trabalhos apresentados na 35ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, um é do Piauí. Da cidade de Piripiri surgiu o projeto “Desenvolvimento de plástico biodegradável a partir casca de mamão (carica papaya l.)”.

A Mostratec [email protected] acontece de 09 a 11 de dezembro e pode ser acessada no endereço: www.mostratec.com.br. A estudante de Piripiri (PI) se chama Ana Beatriz Rodrigue do Carmo e é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Piripiri.

A Mostratec, realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, é a maior do gênero na América Latina e nesta edição reúne 237 trabalhos de estudantes de 18 estados brasileiros e projetos de 12 países voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

A Mostratec tem parceria com o Governo do Rio Grande do Sul e patrocínio de marcas relevantes como: Banrisul, CNPq, Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio da APM da Liberato, Sulgás, SBPC e Prefeitura de Novo Hamburgo.

Os prêmios e incentivos educacionais que serão concedidos na mostra são da APM da Liberato, SINTEC/RS, Assembleia Legislativa, CNPq, Vilage, Killing, Conselho Federal dos Técnicos (CFT), Conselho Regional dos Técnicos (CRT-RS), Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, Meta, Sicredi Pioneira, Cursão do Fabão, SAP, ABRIC, IBTeC, Wizard, Master/Sinmaqsinos, 20 English, Ulbra, Univates, QI, Feevale, Unisinos, Orisol e SECTRM Marinha do Brasil/Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.

[email protected]

Imprimir