Cidadeverde.com
Entretenimento

Com Covid, Nicette Bruno tem piora da função renal e passa por hemodiálise

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram

Nicette Bruno, 87, teve que passar por uma seção de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, divulgado na tarde deste sábado (5). A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde domingo passado (29).

Ainda segundo a nota do hospital, a atriz apresentou discreta melhora na parte respiratória, mas seu estado de saúde continua grave. Ela permanece sedada e dependente de ventilação mecânica, e sob cuidados intensivos.

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça "A Filha de Iório".

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a Juju, de "Sete Pecados" (Globo, 2007) e a Ester de "Órfãos da Terra" (Globo, 2019). Seu último trabalho na telinha foi em "Éramos Seis", como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar em 1977 pela extinta Tupi.

Além de Nicette Bruno, outros famosos receberam diagnóstico para o novo coronavírus recentemente, como Marieta Severo. O cantor Genival Lacerda, 89, e o ator Eduardo Galvão, 58, também seguem internados em tratamento contra a doença.

Fonte: Folha Press

Imprimir