Cidadeverde.com

Valdeci Cavalcante faz balanço das vendas do comércio na pandemia

Imprimir

O presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, fez um balanço das vendas do comércio em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (7). 

Valdeci ressalta que, apesar de 2020 ser um ano "atípico" e "muito difícil",  expectativa é que  até dezembro o pagamento de  impostos como ICMS e IPVA seja maior do que o registrado em 2019.  Neste ano, segundo dados do presidente , o setor gerou 4970 novos empregos no Estado.

"Com a pandemia em janeiro de 2020 a 31 de outubro de 2020 nós só pagamos 1.39% a menos de impostos em relação a 2019. Como a população está comprando, consumindo muito, nós vamos chegar novembro e dezembro vendendo tanto que vamos ultrapassar o pagamento de ICMS, IPVA  e outro impostos mais do que pagamos em 2019", prevê Valdeci Cavalcante.

Foto:Yala Sena

O presidente da Fecomércio  disse ainda que, se não houvesse pandemia de coronavírus, o Piauí alcançaria recorde no pagamento de impostos. 

"Em janeiro  deste ano o comércio pagou R$608 milhões em imposto. Se tivéssemos ido no mesmo ritmo a gente tinha chegado em dezembro  com R$ 8 bilhões de impostos pagos", disse. 

Valdeci Cavalcante também falou da obra do parque aquático do Sesc que está sendo construído na Praia de Atalaia, no município de Luís Correia. As obras foram retomadas e a expectativa é que a inauguração seja feita até julho de 2021.

"O toboágua terá 38 metros , maior do norte/nordeste. Quem quiser investir em hotel no litoral a hora é agora", ressalta.

Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais