Cidadeverde.com

Vagas para o programa Unitodos continuam abertas

Imprimir

Foto: Marcelo Justo/Folhapress

O programa Unitodos, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, continua com vagas abertas para preparar alunos da rede pública para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas, que começaram em outubro, estão acontecendo de forma diferente este ano. Devido a pandemia da Covid-19, as aulas estão sendo realizadas de forma virtual.

Estão sendo ofertadas 3.500 vagas, preferencialmente para alunos vindos da rede pública de ensino. As aulas devem acontecer até a véspera da realização do ENEM, que acontecerá em fevereiro de 2021. Como forma de adaptação e para que os alunos não perdessem a assistência do programa, o Unitodos está realizando as aulas de forma EaD (Educação a Distância). As aulas são gravadas e ficam disponíveis na plataforma para que os alunos assistam a qualquer momento.

“Criamos uma plataforma de aprendizagem especifica para o Unitodos, que permite acesso pelo computador, celular, TV e tablet. Contamos com uma equipe de professores experientes em EaD, que oferecem ensino e acompanhamento de qualidade. Os alunos continuam recebendo o material didático gratuitamente”, ressalta o secretário municipal da Juventude, Lucas Fortes.

A plataforma gera um relatório da participação de cada aluno para que a coordenação do programa possa acompanhar o desempenho de cada um, mesmo a distância. Dentro da programação virtual, os alunos têm acesso às aulas de segunda a sexta, duas baterias de simulados e duas revisões gerais. Ao final do preparatório serão ofertados 10 tablets entre os alunos com maior engajamento na plataforma.

O Unitodos ministra aulas em 14 disciplinas: matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura.

“Nosso objetivo é proporcionar à juventude mais acesso as oportunidade de ingressar no ensino superior, podendo concorrer com igualdade com os alunos de rede privada de ensino. O Unitodos é um programa de sucesso e que vem apresentando bons resultados”, explica o secretário.

Para os interessados, as matrículas estão sendo realizadas pelo site da Semjuv.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: aulasEnem