Cidadeverde.com

Ponte João Claudino deve ser finalizada até agosto de 2021

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho visitou, na manhã desta terça-feira (08), obras na zona Norte de Teresina, para acompanhar o andamento dos serviços. Uma delas foi a da Ponte João Claudino Fernandes, que vai ligar o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e deve ser finalizada até agosto de 2021.

“Essa obra vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, criando um novo fluxo de chegada de quem trafega da zona Leste para a zona Norte e o Centro e, ao mesmo tempo, um novo fluxo de quem vem da zona Norte para a zona Leste ou Sudeste. Vai dar uma aliviada muito grande, especialmente no corredor da Duque de Caxias”, disse o prefeito, acrescentando que os recursos da obra já estão garantidos.

Firmino Filho, junto com a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte (SDU Centro-Norte), visitaram ainda as obras do Canal do Mocambinho, que estão avançando rapidamente. O local está sendo completamente requalificado e urbanizado. “O Canal do Mocambinho tem 600 metros de extensão, nós já estamos com 400 metros de paredes e cerca de 200 metros de cobertura já feitas. Vamos também prosseguir com a fase da urbanização, com lixeiras, jardineira e todo o projeto urbanístico daquela região”, disse a Engenheira Civil da SDU Centro-Norte, Adélia Melo.

O prefeito também visitou o complexo esportivo construído na Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, no bairro Acarape. Após ser totalmente requalificado, o novo espaço conta com playground; pistas para skate, caminhada e trilha para ciclismo, uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva já existente foi totalmente revitalizada. “Essa é uma obra significativa para o lazer da comunidade da zona Norte de Teresina”, finalizou o prefeito.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais