Cidadeverde.com

RFCC realiza Congresso Nacional em formato on-line

Imprimir

Foto: Divulgação

A Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) realiza nos dias 10 e 11 de dezembro seu 14º Congresso Nacional. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será realizado exclusivamente on-line, contudo promete reunir e conectar voluntários de todo o Brasil, a fim de levar mais informações, estratégias e atualizações sobre o terceiro setor. As inscrições custam R$ 30,00 e estão sendo realizadas através do www.congressoredefeminina.com.br.

Além disso, as entidades afiliadas da RFNCC de todos os estados do país estão participando de uma gincana virtual, com premiação ao vivo nos dias da transmissão do congresso. Para isso foram selecionadas atividades que promovem interação, diversão e um leque de oportunidades que fortalecem o trabalho e o propósito da entidade.

A presidente da RFNCC e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) Carmen Campelo ressalta que as mudanças dessa edição do Congresso Nacional não comprometerão a qualidade e interação do evento. “Estamos com muitas expectativas para o 14º Congresso Nacional da RFCC, apesar desse novo formato virtual estamos nos esforçando para manter o mesmo nível de excelência, qualidade, informação e interação com os participantes. Por isso incentivo a todas as voluntárias, que compõe essa grande Rede de ajuda aos pacientes com câncer, a não ficarem de fora desse evento que surpreenderá a todos”, disse a voluntária.

Sobre os palestrantes

A atriz e palestrante Denise Fraga, com uma vasta trajetória artística, conduzirá os participantes em um bate-papo sobre ‘Empatia, gentileza, doação e voluntariado’. Por sua vez, Thais Medina, fundadora da Business Factory, uma organização criada com a missão de ajudar marcas em seus desafios de Marketing e Comunicação 360 graus, ministrará a palestra ‘Construa personas e gatilhos emocionais para conquistar mais doadores’.

O engenheiro civil Rodrigo Cavalcante, diretor de impacto e aceleração na Phomenta, com experiência em gestão de projetos, inovação e terceiro setor, falará sobre ‘Gestão de Voluntariado’, tema que interessa a todos que desejam um mundo melhor e com mais igualdade.

A professora dra. Nise Hitomi Yamaguchi, especialista em Imunologia, em Oncologia Clínica e em Oncologia Médica pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), durante sua palestra abordará conteúdos especializados e qualificados sobre o câncer, baseado em sua vasta experiência de atuação na área oncológica. Além dessa palestra, o educador físico Childerico Robson, falará sobre a importância dos cuidados com o corpo e a mente.

O médico oncologista André Luiz Sobral participará de uma roda de conversa sobre as ‘Novas perspectivas no tratamento do câncer’, juntamente com o oncologista Antônio de Pádua Filho, e o urologista Pablo Mattos. Nessa mesma vertente o médico Jefferson Clerke Campelo, discutirá sobre os ‘cuidados paliativos’ conta o câncer.

Em um momento emocionante de superação e inspiração a ex-paciente oncológica Amanda Veras, que é psicóloga e idealizadora do Instituto ‘Vida. Otimismo. Propósito. ’ (VOP), conversará sobre suas experiências vivenciadas durante o tratamento do câncer.

E por fim, Flávia Lang Revkolevsky, que lidera as equipes de mobilização de recursos em organizações como Greenpeace, Care e Plan International, cofundou a área de captação com pessoas físicas da Ader&Lang de 2009 a agosto de 2018. Além de ser apaixonada em engajar pessoas, sempre buscando novos modelos para aumentar e otimizar a captação de recursos para organizações. Sua palestra será sobre ‘Três dicas de consultoria para qualquer ONG colocar em prática em 48h, para captar recursos’.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais