Cidadeverde.com

Palmeiras joga mal e empata com Libertad no Paraguai, pela Libertadores

Imprimir

O Palmeiras ligou o sinal amarelo na Copa Libertadores. Nem tanto pelo resultado conseguido na partida de ida das quartas de final do torneio, um bom empate em 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai. 

Foto - Cesar Greco - Agência Palmeiras

Mas sim pelo que jogou nos quase 100 minutos de bola rolando, nesta terça-feira. Em campo, o time paraguaio sufocou os brasileiros do começo ao final da partida e mostrou que tem chances de avançar às semifinais mesmo no jogo da volta, marcado para semana que vem, no Allianz Parque.

Para a partida da volta, o time brasileiro terá um reforço importante: o técnico Abel Ferreira, recuperado da covid-19, voltará a dirigir a equipe.

No começo do jogo, o Palmeiras parecia o time que foi treinado por Vanderlei Luxemburgo, e não o dos últimos jogos. Lento, com muitos erros de passe e sem criatividade, o time sofreu e levou um sufoco até marcar o primeiro gol do jogo.

Weverton percebeu que teria uma noite difícil logo aos três minutos. Zé Rafael foi recuar uma bola de cabeça do meio-campo, errou o passe e complicou a defesa. Bareiro dominou com espaço e chutou no ângulo, mas o goleiro alviverde fez excelente defesa.

Aos oito minutos, um lance que poderia ter mudado o jogo. Gabriel Menino levantou bola na área e Rony foi para o lance, mas o zagueiro paraguaio fez o bloqueio com uma cotovelada. O VAR (Árbitro de Vídeo) chamou o juiz, mas ele não assinalou a penalidade.

O Libertad continuou em cima do Palmeiras e perdeu mais chances aos 14, com um chute forte de Espinoza, e aos 16, com Bareiro, que recebeu livre na área e tocou na saída de Weverton, mas a bola bateu na trave.

Acuado, o Palmeiras tentou parar o jogo, cadenciando ainda mais seus toques. Mesmo assim, o Libertad teve outra boa chance aos 35. Bareiro cruzou na área e Cardozo, sozinho, cabeceou à esquerda do gol.

O Palmeiras mal conseguia sair da defesa, mas conseguiu um escanteio aos 38 minutos. Gustavo Scarpa bateu muito bem e o zagueiro Gustavo Gómez, revelado pelo Libertad, cabeceou sem chances para o goleiro Martín Silva: 1 a 0 para o time brasileiro.

O gol sofrido deixou o Libertad nervoso e o Palmeiras perdeu ótima chance para aumentar o placar. Em cobrança de falta perto da área, Gustavo Scarpa bateu e acertou a trave. No rebote, Rony não conseguiu mandar para o gol.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o time paraguaio levando mais perigo. De tanto insistir, o Libertad chegou ao gol de empate. Aos 16 minutos, Bareira recebeu pela direita, cortou para a esquerda e cruzou para Espinoza marcar o gol de cabeça. Ele contou com uma falha do goleiro Weverton, que saiu muito mal no lance.

O Palmeiras mandou a campo Lucas Lima e Emerson Santos. Aos 23, o Palmeiras perdeu ótima chance de desempatar. Danilo apareceu na entrada da área, driblou o zagueiro e ficou cara a cara com Martín Silva, que fez ótima defesa após o chute do volante.

O jogo ficou mais truncado e o Palmeiras chegou com perigo aos 40, com Lucas Lima em cobrança de falta para ótima defesa de Martín Silva. O próprio Lucas Lima foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo e na última chance do jogo, aos 53, Espinoza bateu falta na trave.

Por Glauco de Pierri
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais