Cidadeverde.com

Palmeiras perde mais uma na Libertadores e se complica

Imprimir
Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Palmeiras não apresentou um bom futebol, viu seus principais jogadores sumidos na partida e sucumbiu à experiência do Colo Colo. Resultado final: 3 a 1 para os chilenos.

A equipe do Palmeiras sentiu a pressão na primeira etapa e não conseguiu jogar. Keirrison, Diego Souza e Cleiton Xavier praticamente não pegaram na bola. Melhor para o tradicional time do Colo Colo, que soube ter tranquilidade com a bola nos pés e garantiu o 1 a 0 no primeiro tempo.

O Verdão sentiu a falta de Armero no apoio ao ataque. Marcão, seu substituto, não atacou e tampouco marcou. A equipe chilena ameaçou bastante pelas laterais, nas costas dos alas palmeirenses e com os passes precisos do camisa 10 Torres.

Aos 33 minutos, Meléndez avançou pela direita e fez o cruzamento. Barrios, sozinho nas costas da zaga, cabeceou com força no canto. Bruno conseguiu evitar o gol, mas por pouco tempo.

O time comandando por Vanderlei Luxemburgo seguiu inativo no ataque e desatento na defesa. Errando muitos passes, os meias do Verdão deixaram a defesa exposta e, aos 43 minutos, Lucas Barrios soube aproveitar.

Lançamento longo de Torres nas costas da zaga. Barrios ganhou na corrida de Maurício Ramos e Danilo e bateu fraco, mas preciso, no canto direito de Bruno, para abrir o placar.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo colocou Jumar e Jefferson nos lugares de Marcão e Maurício Ramos. A equipe ganhou movimentação e, em jogada rápida de Willans, Meléndez levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

A situação parecia virar para o lado do Palmeiras, mas, para desespero dos palmeirenses, o contrário aconteceu. Barrios puxou contra-ataque pela esquerda da defesa do Verdão, passou pela marcação e cruzou para a área. Torres chegou batendo e ampliou a vantagem dos chilenos.

Luxemburgo tentou a última mudança e colocou Lenny no lugar de Fabinho Capixaba, que saiu de campo vaiado pelos torcedores.

O Colo Colo, com a vantagem no placar, se fechou e esperou a pressão palmeirense. O Palmeiras pressionou pelas laterais e, em um joga que nasceu do lado direito, fez o primeiro.

Aos 25 minutos, Cleiton Xavier dominou com liberdade e colocou a bola na área. Keirrison desviou de cabeça no canto direito e diminuiu a vantagem chilena.

A equipe visitante sentiu o cansaço e, cada vez mais, cedeu espaços ao Palmeiras. Três minutos após o gol, foi a vez de Willans avançar pela direita e cruzar rasteiro. Keirrison apareceu na corrida e tocou no travessão de Muñoz.

A pressão do Palmeiras foi imensa, mas a atenção da zaga alviverde foi proporcionalmente inversa. Em um contra-ataque do Colo Colo, Torres lançou o descansado González, que havia acabado de entrar. Ele ganhou na velocidade da zaga, entrou na área e tocou na saída de Bruno, acabando com a esperança palmeirense.

Com a derrota, o Verdão permanece sem pontuar no Grupo 1 da Libertadores e segura a lanterna. O Colo Colo iguala os três pontos de Sport e LDU. Equatoriano e pernambucanos se enfrentam na quarta-feira, na Ilha do Retiro.


Fonte: Msn Esportes


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: