Cidadeverde.com

Números empolgam líder São Paulo, mas Diniz reforça cautela no trabalho

Imprimir

Líder absoluto do Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, melhor defesa do torneio e segundo ataque mais poderoso. Os predicados do São Paulo animam qualquer torcedor, sobretudo após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira (9). Fernando Diniz, contudo, trata a empolgação com bastante cautela.

O treinador diz acreditar ser impossível atingir o ideal no futebol. Embora elogie a atuação no primeiro tempo do jogo ocorrido na noite passada, quando os seus comandados fizeram quatro gols, Diniz destaca a necessidade constante de corrigir os erros cometidos em campo.

"Nunca se chega no ideal, quando chega ao ideal é porque está pronto para começar a abaixar. É sempre um dia após o outro. Hoje [ontem], a gente fez um primeiro tempo que foi um dos melhores desde que estou aqui. A gente imprimiu um ritmo em uma velocidade muito grande, com troca de passes. A gente não cedeu nenhum contra-ataque para o Botafogo. 

A gente caiu e oscilou para baixo. O ideal é melhorar sempre, a gente buscar o que precisa corrigir no time. E a gente vai fazer isso", disse o comandante ao fim do jogo.

Em que pese o discurso cauteloso de Diniz, o São Paulo ostenta números importantes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos conquistados, o time tem sete de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado.

A defesa é a melhor do torneio, com 20 gols sofridos -número idêntico ao do Grêmio. Já são três partidas consecutivas sem ter a rede balançada. O ataque é o segundo melhor, com 42 gols anotados, um a menos que o do Galo.

Com todas as estatísticas favoráveis, a animação é inevitável até no CT da Barra Funda. Diniz, contudo, tem o que considera ser essencial para evitar que a empolgação atrapalhe a caminhada da equipe na luta pelo título do principal torneio nacional.

"Não tem muito segredo em relação a isso. É encarar cada jogo como se fosse uma final. A gente tem uma final no domingo contra o Corinthians. É saber trabalhar, saber descansar e colocar toda a nossa energia a favor do time para que a gente consiga bons resultados. Não tem mágica e motivo nenhum para empolgação. 

O campeonato tem muitos jogos pela frente. A gente tem outros concorrentes brigando pelo título. A gente tem que seguir o que precisa para aumentar a nossa chance de ter êxito", concluiu.

THIAGO FERNANDES
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais