Cidadeverde.com

River eliminado e Altos classificado na Série D do Brasileiro

Imprimir

Uma vez mais tivemos no Estádio Albertão o que tem sido uma marca do futebol piauiense. O River precisava ganhar do Galvez do Acre para continuar na Série D do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 x 0 e eliminado da competição. 

Foto - River AC

No jogo disputado em Rio Branco houve empate de 0 x 0 o que abriu uma boa perspectiva de vitória riverina. Não era coisa certa, mas  uma vitória estava nos planos dos esportistas piauienses de um modo geral. 

E tudo terminou com outra decepção, como tantas que já ocorreram em jornadas nacionais em Teresina.

Quanto maior foi a confiança em um triunfo, mais pesadas foram as derrotas

O fracasso diante do Galvez foi o fim das esperanças da imensa torcida riverina. É certo que o River não tem um grande time e ainda enfrentou graves dificuldades de ordem médica, o que ocorreu com os adversários também. 

A esperança estava montada sobre o trabalho competente de Flávio Araújo. O técnico vinha conseguindo bons resultados com o seu sistema tático para superar a deficiência técnica. 

Foi assim até cair diante do representante do Acre, em pleno Albertão. Através dos nossos comentários, chamamos a atenção para o risco que a partida oferecia e para os cuidados que deveriam ser tomados.

Até quando vamos esperar a repetição da gloriosa jornada de 2015, quando o mesmo Flávio Araújo comandou o tricolor na promoção para a Série C do Campeonato Brasileiro ?  Certamente que não temos como fazer previsões.

ALTOS CLASSIFICADO

O time altoense derrotou o Rio Branco, lá mesmo no Acre, por 2 x 0, construindo uma bela vantagem para o segundo jogo, no Estádio Felipe Raulino. E mesmo sem fazer uma exibição brilhante, voltou a vencer e com sobras. 

Marcou 3 x 1 sobre o time acreano e conquistou a classificação para a terceira fase da Série D. Altos tem um time bem superior ao do River e agora concentra de maneira isolada as atenções e as esperanças da torcida piauiense em conquistar uma vaga na Série C de 2021. 

É hora de ficar bem atento no que vem pela frente. Os adversários são melhores e qualquer falha pode ser fatal.

O próprio time altoense teve oportunidades iguais em jornadas anteriores e acabou fracassando. Que agora venha a vitória final nas próximas duas fases da Série D. O Jacaré tem bons jogadores para tentar novas vitórias na competição.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais