Cidadeverde.com

Galvez vence o River no Albertão e elimina o Galo da Série D do Brasileirão

Imprimir

Foto: Victor Costa / River AC

Com um gol de Dodo, aos 21 minutos do segundo tempo, o Galvez-AC venceu o River por 1x0, em partida disputada no Estádio Albertão, neste domingo (13), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O resultado grantiu a classificação da equipe Acreana nas oitavas de final do torneio. Na próxima fase, a time enfrenta o America-RN, em confrontos de ida e volta.

Do lado do tricolor piauiense, a temporada 2020 termina de forma melancólica. Desclassificado da competição nacional e já sem chances de classificação no Campeonato Piauiense, o Galo encerra o ano na próxima quarta-feira (16), apenas cumprindo tabela contra o Timon-PI, pelo estadual.  

O JOGO
Com o 0x0 trazido do primeiro confronto, as duas equipes entraram em campo com a obrigação de vencer para não levar a partida para os pênaltis. E a primeira boa oportunidade não demorou para surgir. Aos 10 minutos de jogo, Érico Jr. Escapou pela esquerda, se livrou da marcação, mas finalizou rente ao gol do Luiz Miller, desperdiçando uma boa chance. 

Aos 14 minutos, após erro na saída de bola do Galvez, Netho Brasil, recém contratado junto ao Flamengo-PI, chtou franco e desperdiçou mais uma boa oportunidade pra a equipe piauiense.. 

O River manteve a intensidade durante toda a primeira etapa e criou as melhores oportunidades. Do outro lado, o Galvez tentava apertar a marcação na saída de bola do adversário, mas tinha dificuldades de criar chances claras de gol. Isso, até os 42 minutos, quando, após bate-rebate na área do River, a bola sobra para Giovani marcar para o Imperador Acreano, mas o assistente marcou impedimento no lance. 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo mantendo o ritmo intenso no meio campo. Aos oito minutos, boa triangulação para o Galvez e Adriano é interceptado pelo lateral riverino Edy antes que conseguisse finalizar ao gol. 

Aos 21 minutos, após sobra na entrada da área do River, Dodô acerta belo chute e abre o placar para o time acreano no Albertão. A partir daí, o jogo ganhou e muito em dramaticidade. O River se lançou ao ataque em busca do gol de empate, que garantiria sobrevida ao Galo na disputa de pênaltis.  

A melhor oportunidade do tricolor chegou aos 40 minutos da segunda etapa. Após lance confuso, Emanuel recebe livre na direita, mas isola aquela que seria a chance do empate. O River ainda teria uma oportunidade no ultimo minuto do tempo regulamentar, mas o goleiro Luiz Miller fez bela defesa após cabeçada do zagueiro Leone.

Final de jogo, River 0x1 Galvez.

Pablo Cavalcante
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais