Cidadeverde.com

Confira dicas para cuidar bem da saúde de suas unhas

Imprimir

Manter as unhas sempre bonitas não é apenas questão de estética, mas de saúde. Por isso, é importante manter alguns cuidados. O mercado de cosméticos, por exemplo, investe em produtos à base de vitaminas. Apesar disso, alguns cuidados básicos que às vezes são esquecidos podem fazer a diferença.

Dicas

Ao tirar a cutícula, por exemplo, é possível ocorrer algum tipo de sangramento pequeno. Essa gota de sangue pode favorecer a transmissão de determinadas doenças, como hepatite B.

Por isso, os utensílios utilizados em casa ou na manicure devem ser esterilizados. Ideal que essas ferramentas sejam individuais, assim como as lixas comuns ou de pau de laranjeira, que precisam ser descartadas após o uso.

Por sua vez, roer as unhas pode deformá-las, além de favorecer uma infecção por fungos. Por isso, esse hábito precisa ser abandonado imediatamente. Procure ajuda de um dermatologista se não conseguir sozinho.

Os esmaltes que prometem fortalecer as unhas podem ajudar. Entretanto, não basta apenas utilizar determinados produtos. A boa alimentação faz a diferença. Além disso, deixe as unhas respirarem uma vez por mês.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais