Cidadeverde.com
Política

Transição prepara posse de Dr. Pessoa e anúncio dos secretários será dia 23

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa, e o secretário anunciado para a pasta de Comunicação, jornalista Lucas Pereira, se reuniram com a secretária de Comunicação, Dulce Luz, na manhã desta segunda-feira (14). Eles conheceram a estrutura da pasta e discutiram os detalhes da posse e transmissão do cargo no dia 1º de janeiro, com a equipe de cerimonorial.  

Segundo João Henrique, Dr. Pessoa fará o anúncio dos demais secretários no dia 23, antes do feriado de Natal. 

"O anúncio dos secretários será dia 23. Se tudo ocorrer dentro do planejamento feito, encerramos a etapa de coleta de dados no dia 18 e vamos trabalhar intensamente o dia 19 e 20. E vamos entregar o relatório final ao Dr. Pessoa. E a ideia dele é anunciar os demais secretários dia 23", afirma.

O ritual da posse começa na Câmara de Vereadores e se encerra na Prefeitura com a transmissão do cargo. Fidel Guerra será chefe do cerimonial. 

"Hoje discutimos e olhamos a Secretaria de Comunicação. O secretário indicado, Lucas Pereira, se faz presente e já vai fazer os contatos necessários. É o primeiro contato. A equipe de transição vai conversar com a estrutura do cerimonial. Vamos tratar do cerimonial da transição e também da posse.  Vamos discutir a estrutura da transmissão do cargo. Já teremos os primeiros preparativos em relação a isso", destacou.

Na Comunicação, há a possibildiade de mudança de status de secretaria para coordenadoria. 

"É o primeiro encontro para conhecer o organograma. A tônica do governo e enxugar a máquina. Era uma gestão há mais de tres décadas sem reforma ampla. Diante do momento de recessão fiscal, essa é a tônica", afirmou Lucas Pereira.

Mudanças na estrutura das SDUs também devem ocorrer. A SDU Centro/ Norte deverá ser desmembradas com redução da estrutura. 

"Creio que Dr. Pessoa pensa em fazer alterações na área das SDUs. Ele tem uma série de ideias e ainda vai detalhar", disse.
 
João Henrique diz que a transição faz uma fotografia do momento. 

"Deverei conversar com o secretário de planejamento José João.  Vamos bater um papo e trocar algumas ideias. Evidente que têm coisas que serão alteradas pela nova equipe. O Dr. Pessoa tem suas ideias que serão implementadas a partir do dia 1º de janeiro. Fazemos uma fotografia do momento", afirma.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Imprimir