Cidadeverde.com

Prefeito inaugura creche no Residencial Judite Nunes que vai atender até 300 crianças

Imprimir

Fotos:Romulo Piauilino

O Residencial Judite Nunes, na zona Sul de Teresina, agora conta com uma nova creche para crianças de 0 a 3 anos de idade. Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Firmino Filho inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, que tem capacidade para até 300 alunos. O investimento na obra foi de R$ 2,5 milhões, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina.

Firmino ressaltou a importância de entregar mais uma obra na educação. Segundo ele, espaços como esse dão asas à imaginação das crianças. “É assim que a magia do aprendizado acontece. Filho de pobre tendo acesso à educação de qualidade, em uma creche mais bonita que qualquer outra da rede privada. Creche não é mais só um espaço onde as mães deixam os filhos enquanto trabalham, agora é um lugar de aprendizado real, das habilidades cognitivas e emocionais”, disse o prefeito.

A creche recebeu o nome em homenagem ao arcebispo emérito de Teresina. Durante a inauguração, o padre Tony Batista exaltou o projeto educacional da capital e abençoou o espaço. “Não existe maior investimento para a cidade do que o investimento na educação. Essa é a melhor forma de homenagear Dom Miguel, com uma escola tão bonita”, elogiou. A escola possui 10 salas de aulas climatizadas, sala de multimídia, refeitório, solário, banheiros com acessibilidade e pátio coberto.

Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, 14 grandes obras da educação serão entregues à cidade até o fim do mês. “Estamos deixando tudo pronto para acolher as famílias da comunidade e dar início à construção de sonhos. Fazer bem feito o que nos propomos pelo futuro da cidade. Esse é o nosso legado”, concluiu Kátia.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais