Cidadeverde.com
Viver Bem

Artrite reumatoide exige alguns cuidados e não tem cura

Imprimir

Muito comum em pessoas mais velhas, a artrite reumatoide causa dores crônicas. Essa doença inflamatória não tem cura. Apesar disso, existem tratamentos que ajudam a amenizar os sintomas, contribuindo para a manutenção da qualidade de vida do paciente.

Mas como a artrite reumatoide acontece? Em linhas gerais, o problema surge quando o sistema imunológico ataca o próprio corpo, causando as dores nas mãos e nós pés. A causa ainda é desconhecida para essa reação do corpo.

Orientação

Existem diversas formas de melhorar o problema. Entre elas estão os medicamentos indicados por um médico especializado. Além disso, o paciente pode contar ainda com acupuntura, massagem, entre outras ações que buscam amenizar o problema.

Alguns cuidados também são necessários. Tudo aquilo que possa forçar as articulações só vai fazer o sistema piorar. É preciso ainda ter um cuidado especial com a alimentação, evitando o excesso de açúcar e gordura no organismo.

Por isso, é muito importante contar com a ajuda de um médico especializado para diagnosticar o problema e identificar o melhor tratamento. Além disso, é importante manter uma dieta equilibrada, assim como desenvolver hábitos saudáveis. 

 

Estadão Conteúdo

Imprimir