Cidadeverde.com

Galeria no bairro Porto Alegre tem ordem de serviço assinada

Imprimir

Foto: Semcom

A Ordem de Serviço autorizando o início da construção da galeria da Rua Celsa Veras, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, foi assinada nesta segunda-feira (21). O investimento na obra é de cerca de R$ 630 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal.

Com a obra, a Prefeitura Municipal de Teresina vai transformar o que hoje é uma galeria a céu aberto em um canal de escoamento fechado de cerca de 500 metros. O prazo para conclusão é de 180 dias. “Vamos fechar esse canal e urbanizar com um canteiro central, iluminação, acessibilidade e pista de caminhada. Sem dúvidas é uma obra que vai melhorar muito a qualidade de vida dessas famílias”, disse o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

No mesmo local onde foi assinada a Ordem de Serviço, a Prefeitura de Teresina está implantando mais uma academia popular. De acordo com o superintendente, a expectativa é que os aparelhos estejam todos instalados ainda nesta semana.

Para o servidor público João Kennedy Santos, estas são duas obras de extrema importância para os moradores do bairro. “Será um problema antigo que vai ser resolvido com a construção dessa galeria, como também a academia trará ótimos benefícios à saúde das pessoas, principalmente dos idosos, que têm em grande quantidade nesta região”, lembrou.

A academia ao ar livre fica localizada ao lado da igreja do Porto Alegre. A solenidade, que aconteceu no Parque Ambiental do bairro, contou com representantes da empresa vencedora da licitação, a Pacon Construções, do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e da deputada estadual Lucy Soares.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais