Cidadeverde.com

Altos com 2 decisões que podem ir para os pênaltis

Imprimir

Altos tem pela frente duas partidas decisivas em termos de classificação em competições nacionais, de enorme importância técnica e financeira. No próximo domingo (27) o time piauiense jogará em casa com o Salgueiro, valendo passagem para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

E chegar à próxima fase é ficar pertinho de uma promoção para a Série C em 2021.  Como no primeiro jogo, em Salgueiro, tivemos empate de 1 x 1, lembramos aqui que pênaltis é critério para desempate. O adversário é o atual campeão pernambucano e como tal deve ser considerado.

O outro jogo será na quarta-feira (30) no Rio Grande do Norte, valendo passagem para a fase de grupos da Copa do Nordeste . O adversário é o Globo, derrotado em Altos por 2 x 0. Dependendo do placar, também a vaga poderá ser definida nos pênaltis.

Vale esclarecer que o time altoense não foi bem nesse critério na reta final do Campeonato Piauiense.  Em Parnaíba Jâniio perdeu pênalti no final do jogo e Altos deixou de somar mais 2 pontos, uma vez que o jogo terminou empatado. 

Na semana seguinte houve o jogo com o 4 de Julho no Estádio Felipe Raulino e foi a vez de Betinho desperdiçar a oportunidade de elevar o placar para 3 x 0. O jogo estava em 2 x 0. O goleiro Jaílson praticou a defesa.  Em consequência, Altos ficou fora das finais do Campeonato Piauiense.

Eficiência em pênaltis já consagrou campeões em todo tipo de competição, inclusive em Copas do Mundo. O exemplo mais recente está no próprio Campeonato Piauiense quando Picos perdeu duas das quatro cobranças de fez, enquanto o 4 de Julho teve 100% de aproveitamento.  

Mesmo deixando o título escapar no último minuto dos acréscimos no tempo de jogo, Pica Pau, Ricardinho, João Pedro e Maycon botaram a bola na rede e o título ficou com o representante de Piripiri.

O espaço é curto entre um jogo e o outro, com viagem no meio.  No domingo Altos x Salgueiro. Aí vem a viagem do Piauí ao Rio Grande do Norte para o confronto na quarta-feira com o Globo.  

O técnico Fernando Tonet poderá ter dificuldades para montar sua equipe nas duas decisões. A esperança de triunfos, porém, é forte do lado piauiense porque Altos tem um bom elenco, conforme ficou comprovado em várias jornadas da temporada de 2020.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais