Cidadeverde.com
Economia

Empresas e condomínios podem aderir à coleta seletiva gratuitamente

Imprimir

Foto:PMT

Empresas e condomínios que produzem grande quantidade de lixo podem aderir à coleta seletiva oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Teresina. Além de minimizar os impactos ao meio ambiente, ações como esta podem ajudar cooperativas que vivem da reciclagem. Muitas famílias dependem de doações para garantir o seu sustento.

No mês de novembro, houve recolhimento em 11 instituições/repartições, 51 empresas, 13 bares e restaurantes e em 78 condomínios. A técnica da Coordenação Especial de Limpeza Pública (CELIMP), Michelly Noleto, orienta sobre como deve ser feita a solicitação da coleta.

“As empresas ou condomínios podem solicitar o serviço pelo 3218-1126, das 8h às 13h30. Uma equipe vai ao local para passar orientações sobre a maneira correta de separar os resíduos, verificam quantos quilos de recicláveis são produzidos e definem um planejamento com a frequência de coleta”, explica.

A gestora lembra ainda que os ganhos com essa iniciativa não são apenas para as cooperativas que recebem os materiais recicláveis, mas também para as próprias instituições que aderem ao serviço.

“Os benefícios em solicitar a coleta vão desde a preservação do meio ambiente até a redução nos custos da pesagem do lixo que as empresas têm. Nos condomínios, você estimula os moradores a separarem corretamente os materiais que produzem, além do espaço de resíduos ficar mais organizado com os lixeiros separados por categoria: vidro, plástico, metal e papel”, explica.


Da redação
[email protected] 

Imprimir