Cidadeverde.com

Vídeo: perseguição a taxista na contramão termina com tiros em Teresina

Imprimir


Um taxista- que estaria sob efeito de bebida alcoólica- foi preso após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). A perseguição durou mais de 3km e os policiais tiveram que atirar várias vezes nos pneus para que o motorista parasse o táxi. 

O flagrante ocorreu na noite do Natal, na BR-316, em Teresina. Vídeo gravado por um motorista não identificado mostra a perseguição da PRF. 

"Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram um táxi transitando pela contramão de direção. Os policiais deram ordem de parada ao condutor através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos. Foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus", conta Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI. 

Ele explica que a equipe teve que disparar nos pneus para que o taxista parasse diante da iminência de um acidente. 

"O veículo se aproximava do viaduto da Av. Miguel Rosa, local que poderia ser fatal em caso de colisão frontal com outros veículos", reitera Lima. 

De acordo com a PRF, o taxista apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica e, por dez vezes, os policiais tentaram realizar o teste de alcoolemia, porém o condutor não tinha condições físicas para tal procedimento.

"Ele foi encaminhado para o IML para a realização do laudo médico que atestou embriaguez alcoólica aguda. Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários", acrescenta o assessor de Comunicação da PRF-PI. 

O taxista- que não teve o nome divulgado- deve responder pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais