Cidadeverde.com

Cereais matinais são ótimas opções de carboidratos

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Quem não gosta de um saboroso pão francês logo no café da manhã? Acompanhado de uma manteiga e preparado na chapa, fica irresistível. Esta fonte de energia, porém, pode ser substituída por outros ingredientes por quem deseja perder alguns quilos. Aqui entram em cena os cereais matinais.

Quando consumidos corretamente, são importantes para o bom funcionamento do organismo. Logo de início, é muito importante evitar determinadas versões industrializadas, que possuem até mesmo açúcar. Fique de olho nos rótulos e identifique os que possuem boas quantidades de fibras e minerais

Por usa vez, cereais integrais como aveia e trigo são ótimas opções aos carboidratos logo cedo. Isso porque possuem fibras, minerais e vitaminas em quantidades satisfatórias.

Consumo

Quando combinados com o leite integral, os cereais ficam ainda mais saborosos e nutritivos. O preparo pode incluir também as frutas, completando assim um café da manhã delicioso e saudável.

Vale lembrar que o consumo de cereais também ajuda a controlar os níveis glicêmicos, assim como reforçar o sistema imunológico, tão importante para defender o corpo de diversas doenças

Para não errar nos ingredientes e quantidades, é importante contar com a ajuda de um nutricionista para a criação de um cardápio equilibrado, ideal para o consumo do dia a dia. Isso ajudará a conquistar a desejada qualidade de vida. 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais