Cidadeverde.com

Amigos e familiares se reúnem em missa de sétimo dia de Nicette Bruno, no Rio

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram

Os filhos de Nicette Bruno, que morreu aos 87 anos, vítima de Covid-19 no último dia 20 de dezembro, se reuniram na Igreja Nossa senhora da Paz em Ipanema, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (29) para a missa de sétimo dia da atriz.

Emocionados, Beth Goulart, 59, Paulo Goulart Filho, 55 e Bárbara Bruno, 64, receberam apoio de familiares e amigos próximos no evento, que permitiu a presença de fotógrafos. Alguns artistas fizeram questão de marcar presença na ocasião. Entre eles, os atores Marcos Caruso, Giuseppe Oristanio e a atriz Françoise Forton.

A missa foi realizada pelo Padre Jorjão. Beth Gourlart, filha do meio, discursou em homenagem à mãe.

O corpo da atriz foi velado e cremado no cemitério da Penitência, no Caju, no Rio, mas as cinzas foram levadas para o cemitério da Consolação, em São Paulo, para que fique no jazigo da família, onde também está enterrado o marido e ator, Paulo Goulart.

Nicette Bruno estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde 29 de novembro, dia em que sua filha, a também atriz Beth Goulart, pediu orações e confirmou a informação de que a sua mãe havia contraído Covivd-19. A morte de Nicette foi confirmada à Folha por sua neta, Vanessa Goulart, no dia 20 de dezembro.

Nas redes sociais, Beth Goulart fez um bonito depoimento para falar sobre a primeira semana sem a presença física da mãe. "Uma semana sem minha mãe. Uma semana sem a sua presença física, sem seu sorriso, seu ensinamento, sem poder segurar sua mão, olhar seus olhos. Aos pouquinhos temos que acostumar com sua ausência física. Aos pouquinhos vamos encontrar uma nova forma de comunicação, minha mãe, através de nossa mente, nosso coração, diretamente com seu espírito."

Ainda pela internet, os filhos de Nicette se reuniram e comentaram sobre o período difícil. "Nós sabemos que em um momento como esse, que é extremamente doloroso para nós – estamos vivendo uma perda difícil, dolorida... Mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também, sentindo essa dor. Irmanados conosco nesse momento. E isso nos fortalece".

Em recente entrevista ao programa Fantástico (Globo), Beth Gourlart chegou a comparar o atual momento com a morte do pai, Paulo Goulart, em 2014, em decorrência a um câncer. "Na passagem de meu pai nós sentimos um abraço do Brasil inteiro e agora sentimos novamente um colo, para ser mais maternal o termo. É como se todos estivessem nos dando um colo imenso", disse a atriz.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais