Cidadeverde.com

Karla Berger promete implantar Casa da Mulher Brasileira em Teresina

Imprimir

A futura secretária da Mulher de Teresina, Karla Berger, afirmou nesta quarta-feira (30) que vai atuar fortemente para implantar na capital em 2021, a “Casa da Mulher Brasileira”. A casa é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Ela tem por objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

“Eu tenho bons projetos, inclusive em andamento, como a Casa da Mulher Brasileira. Essa casa existe só em seis estados. Seremos o sétimo estado. É um projeto muito bonito. São quase 6 milhões aprovados pelo governo federal e agora vamos implantar. Quero me voltar para que isso seja feito mais rápido possível”, afirmou a futura gestora em entrevista à TV Cidade Verde.

O projeto é uma iniciativa do governo federal e integra-se à Rede de Atendimento, pois concentra em um mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, como: Recepção, Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia Especializada; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Promotoria Especializada; Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes.

“Com a pandemia aumentou muito o número de mulheres violentadas e vamos atuar contra isso. Vamos estar juntas. Vamos ouvir muito”, declarou.

Karla Berger, que é jornalista, disse que conta com as mulheres para fazer uma gestão transparente.

“Eu conto com todas vocês para fazer uma gestão de forma transparente. Quem conhece a história do Dr. Pessoa sabe que ele tem um olha diferenciado, especialmente para as pessoas que mais necessitam. Para mim é um prazer fazer parte dessa equipe.

Foto: Roberta Aline

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais