Cidadeverde.com

Altos perde para o Globo, mas se classifica para a Copa do Nordeste

Imprimir

Altos e Globo do Rio Grande do Norte voltaram a campo na tarde desta quarta-feira (30), disputando vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021.

Foto - Altos - AC

No primeiro jogo, realizado no Estádio Felipe Raulino, em Altos, o time piauiense venceu por 2 x 0, gols de Ray e Jabá.

O segundo jogo aconteceu na cidade de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, e a equipe local precisava vencer por 2 gols para levar a definição para os pênaltis ou mais de 2 para ficar com a vaga. 

A vitória do time potiguar veio, porém, com placar insuficiente de 1 x 0, gol marcado por Negueba aos 44 minutos da primeira fase.

No mais a equipe do técnico Fernando Tonet teve capacidade para bloquear as tentativas do Globo e conquistar a classificação, mesmo perdendo por 1 x 0.

Agora Altos está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. O outro representante piauiense será o 4 de Julho, na condição de campeão estadual de 2019.

Pela primeira vez um time do Piauí conseguiu sucesso na chamada pré-Copa do Nordeste.

Outro clube que já está classificado é o Botafogo de João Pessoa. A equipe paraibana eliminou o Atlético de Alagoinhas da Bahia com empate de 1 x 1 e vitória de 3 x 0.

As outras duas vagas serão decididas nos jogos Moto Clube do Maranhão x CSA de Alagoas e Santa Cruz de Recife x Itabaiana de Sergipe.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais