Cidadeverde.com

Acompanhe AO VIVO: Câmara empossa prefeito Dr. Pessoa e 29 vereadores

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina empossa nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito eleito da capital, Dr. Pessoa (MDB), e o vice, Robert Rios (PSB). A solenidade é virtual por conta das medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Assista ao vivo no vídeo acima.

Antes de Dr. Pessoa, tomam posse os vereadores eleitos para 19ª Legislatura e, em seguida, ocorrerá a eleição para a Mesa Diretora da Casa. Os vereadores já chegaram a um consenso e fecharam a composição. 

A Mesa Diretora será eleita para o biênio 2021/2022. O voto de cada vereador será coletado individualmente. A votação é aberta. Serão eleitos o presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, terceiro secretário, quarto secretário, primeiro suplente, segundo suplente, corregedor geral e ouvidor geral.

Terminada a votação, o presidente da Câmara Municipal de Teresina convocará o prefeito e vice-prefeito eleitos para o ato de posse. Após isso, o novo prefeito dará posse ao secretário de Governo, Adolfo Nunes, e fará o pronunciamento.

Foto: Roberta Aline

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais