Cidadeverde.com
Esporte

Fatos do futebol piauiense na temporada de 2020

Imprimir

Na jornada de 2020 o futebol piauiense esteve envolvido em competições locais e nacionais, dando cumprimento ao calendário da FFP e da CBF, assim como acontece todos os anos. Vamos aos destaques:

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com -  River x Bahia - Copa do Brasil 2020

COPA DO BRASIL

Nosso futebol foi representado por River e Altos. O tricolor conquistou uma grande vitória fazendo 1 x 0 sobre o Bahia, no Estádio Albertão, eliminando o time baiano. Na fase seguinte o mesmo River enfrentou o América de Natal, novamente no Albertão. 

Havia enorme confiança em outra vitória, mas veio o empate por 1 x 1, e a derrota nos pênaltis. 

Altos enfrentou o Vasco da Gama e mais uma vez em jogo no Estádio Albertão. O resultado foi 1 x 1 eliminando  a equipe piauiense.

COPA DO NORDESTE

O River Atlético Clube fez uma péssima campanha e terminou como pior time da competição, na lanterna.

CAMPEONATO PIAUIENSE DA SÉRIE B

Participaram Fluminense, Tiradentes e Oeirense. No final, Fluminense em 1º e Tiradentes em 2º conquistaram classificação para a Série A em 2021.

COPA DO BRASIL SUB-20

Jogando no Albertão, o Fluminense perdeu para o Bahia por 2 x 1 e foi eliminado logo na primeira rodada.

FUTEBOL FEMININO

O Tiradentes foi bem na primeira fase e na segunda perdeu para o América Mineiro no Albertão por 1 x 0 e venceu o mesmo América em Belo Horizonte por 2 x 0. 

Chegou à terceira fase, na qual foi derrotado pelo Real Brasiliense por 2 x 0 e 1 x 0, respectivamente em Brasília e em Teresina. 

O time piauiense perdeu a oportunidade de ser promovido para a divisão especial do futebol feminino.

COPA DO NORDESTE SUB-20

O Fluminense não passou da primeira fase, em Recife. Resultados: 1 x 1 com o Confiança, derrota de 3 x 1 para o Sport e empate de 0 x 0 com o CSA.

COPA DO BRASIL SUB-17

Os garotos do River foram bem nas duas primeiras fases. Na Arena Pantanal em Mato Grosso empate de 1 x 1 com o Dom Bosco e vitória nos pênaltis.

Em seguida venceu duas vezes o Grêmio Santo Antônio por 3 x 0 e 5 x 0, respectivamente em Campo Grande-MS e em Teresina.  O tricolor piauiense está classificado para jogar com o São Paulo na terceira fase.

PRÉ-COPA DO NORDESTE

Altos representou o futebol piauiense. Em Altos venceu o Globo-RN por 2 x 0 e em Ceará-Mirim perdeu por 1 x 0. No saldo de gols, classificado o time altoense.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Altos terminou a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo e classificado. Em seguida empatou duas vezes com o Salgueiro por 1 x 1, em Salgueiro e em Altos. 

No desempate por pênaltis, vitória de Altos, que vai começar 2021 disputando vaga para a Série C em 2021.

O River fez uma boa campanha na primeira fase, sendo classificado. Na fase seguinte empatou com o Galvez, jogando no Acre, por 0 x 0, e foi derrotado no Albertão  por 1 x 0. Eliminado o River.

CAMPEONATO PIAUIENSE DA SÉRIE A

A competição terminou com o 4 de Julho campeão piauiense de 2020. Partidas finais: 4 de Julho 2 x 0 Picos e Picos 3 x 1 no 4 de Julho. 

Nos pênaltis o Colorado de Piripiri ficou o título. Piauí Esporte Clube e Timon foram rebaixados para a segunda divisão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir