Cidadeverde.com

Joãozinho Manú toma posse em São João da Serra e anuncia decreto de calamidade

Imprimir

Foto: João Bandeira/TV Cidade Verde 

O novo prefeito de São João do Serra, João Francisco Gomes da Rocha, o Joãozinho Manú (PDT) foi empossado na manhã desta sexta-feira (01), na companhia de seu vice, Francisco Alves Lima, o Chico Tomaz (PSD). 

A programação teve início com uma missa solene da igreja matriz do município, distante cerca de 130 Km da capital. Na sequência, prefeito, vice e os nove vereadores eleitos foram empossados na Câmara Municipal. 

Após as solenidades de posse, Joãozinho Manú visitou alguns órgãos e prédios públicos do município, como secretarias, mercado municipal, garagem e aterro sanitário. 

O novo gestor destacou as dificuldades que o município deve enfrentar em 2021 e afirmou que uma das primeiras medidas que pretende adotar é a decretação de estado de calamidade. 

"Se nós formos fazer um levantamento das prefeituras 0.6 do estado do Piauí, que são cerca de 160, acredito que não tem pior do que São João da Serra. Estamos recebendo a prefeitura sem o pagamento do mês de dezembro dos servidores da educação, servidores da saúde sem o pagamento do mês de dezembro, um déficit do INSS de R$ 337 mil [...]. A estrutura da prefeitura com os maquinários sucateados. Vamos ter que decretar estado de calamidade do jeito que está, é um drama real", disse o prefeito. 

Joãozinho Manú também afirmou durante a posse que teme  que as contas do município sejam bloqueadas por causa dos débitos deixados pela gestão anterior. 

 

 


Flash João Bandeira
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais