Cidadeverde.com

“Estamos recebendo a prefeitura literalmente quebrada”, diz Robert Rios

Imprimir


O vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, novo secretário de Finanças de Teresina, afirmou que a prefeitura está “literalmente quebrada”. Segundo ele, a situação é “caótica”. 

“Temos que dizer ao povo de Teresina que estamos recebendo a prefeitura literalmente quebrada e equipe do gestor anterior passou o plantão gastando tudo que restava”, disse Robert Rios.

O secretário informou que usou a senha que lhe foi repassada e bloqueou as contas da prefeitura na véspera da posse.
No dia 31 de dezembro, entrou nas contas da prefeitura R$ 2,5 milhões relacionado a Lei Kandir, autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

“Bloqueamos as contas, mas infelizmente eles já vinham gastando muito e passaram a gastar de maneira online pra evitar o bloqueio”.

Uma das primeiras medidas, segundo o vice-prefeito é realizar auditorias nas contas da prefeitura. “Faremos várias auditorias e auditar tudo que foi gasto no final do mandato”. 

Robert Rios afirmou também que a gestão anterior pagou parcialmente o salário de dezembro dos servidores.

“Eles não concluíram a folha de pagamento do mês de dezembro, pagaram parcialmente e deixaram o restante no colo de Dr. Pessoa”, disse. 

Rios informou o Cidadeverde.com que fez um “relatório paralelo” ao da equipe de transição e que os resultados são preocupantes. 

Ele também mandou um recado aos secretários. “Não é pra ficar quatro anos reclamando. Vai ter secretários fobando, otimista, mas só um em depressão que sou eu, pegando no pé e afirmando: não gastem, não gastem”. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais