Cidadeverde.com

Decisões sobre o Piauiense 2021 foram adiadas para o dia 12

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí havia marcado para esta quarta-feira(6) uma reunião com os representantes dos oito clubes que disputarão o Campeonato Piauiense de Futebol, porém houve um adiamento. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Rivengo

A entidade informou que um novo agendamento está marcado para o dia 12, às 15h00. Poderão participar apenas os diretores da FFP e um dirigente de cada clube. Entrevistas serão permitidas apenas após a reunião e na área externa da entidade.

é possível que todas as questões pendentes em relação ao Campeonato Piauiense de 2021 sejam resolvidas na oportunidade. Estão convocados para a reunião os representantes de Flamengo, Fluminense, River, Tiradentes, Picos, Altos, 4 de Julho e Parnahyba.

OS MELHORES DO CAMPEONATO DE 2020

Alguns torcedores estão nos cobrado sobre quais foram os melhores jogadores do Campeonato Piauiense de 2020. Apesar das dificuldades para a cobertura dos jogos em face da covid-19, fizemos observações sobre o desempenho das equipes para tirarmos algumas conclusões. Ficamos assim:

Goleiro - Jaílson, do 4 de Julho. Teve intervenções muito importantes para a conquista do Colorado,campeão do ano.

Laterais - Júlio Ferrari, titular da posição no Altos pelo lado direito;  Tiaguinho, outro titular do Altos, pela esquerda.

Zagueiros - Lucão, de Picos, e Gilmar Bahia, do 4 de Julho.

Meio-campo - Vítor Recife, do 4 de Julho; Jáder, de Picos; Klenisson, de Altos e Ricardinho, do 4 de Julho.

Atacantes - Tedy Love, do 4 de Julho, artilheiro da competição; Ruan, de Picos.

Bons técnicos trabalharam no Campeonato Piauiense, porém a escolha fica para Emanoel Sacramento, que comandou o 4 de Julho na conquista do título estadual.

SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A forma de disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C é diferente das demais. Em 2020 tivemos 20 clubes divididos em dois grupos de 10.

Somente na fase inicial cada clube disputou 18 jogos, em sistema de ida e volta, classificando os 4 primeiros de um lado e do outro para a fase seguinte. 

No momento 8 agremiações estão disputando as 4 vagas para a Série B em 2021. 

Caso consiga a vitória sobre o Marcílio Dias no próximo domingo (10), Altos terá pela frente o Campeonato Piauiense, a Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C.

FUTEBOL FEMININO

A piauiense Adriana, que joga no Corinthians, foi cortada da convocação para a Seleção Brasileira porque testou positivo para o covid-19, Também foi cortada e pelo mesmo motivo a corinthiana Tamires.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais