Cidadeverde.com

Em duas semanas, seis escolas municipais foram arrombadas em Teresina

Imprimir

Fotos: Semec

Seis assaltos a escolas da rede municipal de ensino foram registrados em apenas duas semanas em Teresina. A estatística é da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que contabiliza os arrombamentos nas zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste da capital. 

A gerência de manutenção da Semec informa que os autores dos crimes roubaram botijões de gás, fiação elétrica e ventiladores de parede. Em alguns casos, eles também danificaram os sistemas de monitoramento de segurança.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, destaca que equipamentos de segurança foram instalados nas escolas, como cerca elétrica e concertina; uma tentativa de impedir novos furtos e roubos.  Estruturas também foram reforçadas. 

Nouga Cardoso participará de uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Rubens Pereira, para soluções mais imediatas que visem a segurança nas escolas.  A Semec ressalta que os assaltos são constantes e que já há registro de boletins de ocorrência nos distritos policiais. 

“Atualmente, contamos com um total de 317 escolas da rede municipal. Um dos nossos objetivos é melhorar a infraestrutura, bem como assegurar a segurança do patrimônio, dos alunos, dos professores e dos funcionários. Para isso, também precisamos do apoio dos órgãos de segurança púbica e vamos buscar um entendimento”, diz o secretário. 

Nesta sexta-feira (08), o secretário solicitou à gerência de manutenção da SEMEC a avaliação dos danos e da reposição do material, além do reparo na estrutura danificada.

 


Carlienne Carpaso (com informações da Semec)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais