Cidadeverde.com
Últimas

Novo cemitério na zona Norte de Teresina deve ser concluído em abril

Imprimir
  • pessoa_lucas_dias_galeria_zona_norte_cemiterio_semcom71.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_semcom4.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_semcom3.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_semcom2.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_semcom1.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_galeria_zona_norte_semcom6.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_galeria_zona_norte_semcom5.JPG Lucas Dias / Semcom
  • pessoa_lucas_dias_galeria_zona_norte_cemiterio_semcom7.JPG Lucas Dias / Semcom

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa visitou obras que estão em andamento na zona Norte de Teresina, neste sábado (09). Dentre elas o cemitério da Camboa, com previsão de conclusão para a segunda quinzena de abril. De acordo com a Prefeitura de Teresina, o cemitério possui cerca de 10 hectares de área com moderno espaço público.

A obra, segundo a atual gestão, segue os padrões e legislações ambientais e sanitárias. A construção desse cemitério deve desafogar a prestação do serviço na região. 

Para a superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, Ana Paula Santana, o cemitério da Camboa é “uma obra importante, como todas as outras, que serão inauguradas em breve, mostrando o compromisso dessa nova gestão com a população e o povo mais carente de Teresina”. 

Demais obras 

O prefeito também esteve presente na vistoria da ponte da Água Mineral, que liga as zonas norte e leste, na região da Universidade Federal do Piauí. A obra, que está avaliada em R$ 33 milhões com investimento garantido pelo Orçamento Geral da União, deve ser concluída até o mês de dezembro. 

Ao avaliar a obra, Dr. Pessoa afirma que ela dará maior fluidez ao trânsito da região. “Somos uma nova administração e é um orgulho nosso colocar a mão na massa e, em menos de um ano, estar entregando essa obra para a comunidade”, diz. 

O prefeito também visitou o andamento da cobertura da galeria do Mocambinho. De acordo com a Prefeitura de Teresina, os 600 metros de extensão da obra serão concluídos no primeiro semestre deste ano. “Vamos acelerar essa construção. É uma área de esgoto se transformando, praticamente, em um boulevard [tipo de via urbana] que irá valorizar toda essa região”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira. 

Dr. Pessoa e sua equipe também percorreram a avenida Sérgio Mota, na região da Santa Maria da Codipi. A via já passou recapeamento, mas falta a sinalização. A pisa deverá ser totalmente sinalizada até o mês de abril, propõe o prefeito. 
 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Imprimir