Cidadeverde.com

Peixe é ingrediente importante para uma dieta saudável

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Para perder alguns quilos na balança, muitos costumam aderir a dietas muito restritivas. Ao invés disso, o ideal é construir um cardápio equilibrado, substituindo apenas alguns ingredientes por outros. O mesmo é indicado para quem deseja manter uma dieta saudável. No caso da proteína, é indicado acrescentar no cardápio o peixe, criando assim um rodízio na semana com a carne e o frango.

Ótima fonte de proteína, o peixe promove benefícios para a saúde. Este alimento ajuda, por exemplo, no trabalho de prevenção às doenças cardiovasculares. Além disso, preserva a memória e evita doenças como o Alzheimer.

Tipos

Famoso da culinária japonesa, o salmão é um peixe que merece estar sempre à disposição, pois é uma fonte importante de ômega-3. Outro peixe indicado é a tilápia. Sua carne é branca e muito suculenta. Também entram nesta lista a sardinha, o atum, a corvina e a merluza

Ao acrescentar o peixe ao cardápio semanal, é indicado ter alguns cuidados ao comprar o produto. Na peixaria, verifique as escamas, que precisam estar firmes. Já os olhos do peixe fresco são brilhantes e ocupam toda a cavidade.

Além disso, lembre-se de acrescentar o ingrediente em uma dieta equilibrada, sempre consumindo todos os grupos alimentares. A consulta ao nutricionista pode ajudar nesta missão. Por fim, pratique atividade física regularmente.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais