Cidadeverde.com

Toninho Horta, vencedor do Grammy 2020, será homenageado em Teresina

Imprimir

 

 

 

O sarau “O Poeta e sua Hora” contará nesta quarta-feira (13) com um convidado especialíssimo. O compositor e instrumentista mineiro Toninho Horta, que está em Teresina, e será homenageado no evento que já virou referência na capital. 

Toninho Horta, que venceu o Grammy Latino 2020 com o álbum 'Belo Horizonte' veio ao Piauí para participar do aniversário de 70 anos da escritora, historiadora Claudete Dias, que ocorreu em Barra Grande, em evento restrito e respeitando os protocolos sanitários. 

O Poeta e Sua Hora é um evento cultural que reúne artistas do Piauí e outras regiões na residência de uma das idealizadoras do sarau, a produtora cultural Soraya Guimarães. 

Vão participar do evento Durvalino Couto, Feliciano Bezerra, Rubinho Figueiredo, Alexandre Rabelo, Kilito Trindade e convidados. A direção artística é de Arimatan Martins. 

Toninho Horta merece todas as homenagens. É um compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista brasileiro. Ele já foi incluído na lista dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão da revista Rolling Stone Brasil.

Já trabalhou com inúmeras lendas da música como Elis Regina, Tom Jobim, Gal Costa, Maria Bethânia, Jane Duboc, Caetano Veloso e participou das gravações do álbum Clube da Esquina, de Milton Nascimento. 

Por seu talento fora do comum, Toninho tocou com músicos renomados do jazz mundial, como Sergio Mendes, Naná Vasconcelos, Paquito De Rivera, George Benson, Pat Metheny, Flavio Sala e muitos outros.

“Belo Horizonte” - álbum que ganhou o Grammy - foi lançado em 2019 para comemorar os 50 anos de sua carreira. É um álbum duplo, composto pelo CD “Belo” com canções já conhecidas e por “Horizonte” com músicas inéditas compostas por ele e pelos integrantes da Orquestra Fantasma.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais