Cidadeverde.com
Esporte

Brooklyn Nets anuncia contratação de James Harden em troca na NBA

Imprimir

O Brooklyn Nets anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação do armador James Harden, que pertencia ao Houston Rockets. A troca ainda envolve o Cleveland Cavaliers, além de Nets e Rockets.

Na negociação, a franquia de Nova York envia Jarrett Allen e Taurean Prince para os Cavs e manda para os Rockets: Caris LeVert e Rodions Kurucs, além de três escolhas de primeira rodada do draft de 2022, 2024 e 2026, e quatro escolhas de troca no draft de 2021, 2023, 2025 e 2027.

Já os Cavaliers cedem Dante Exum e uma escolha de primeira rodada do draft de 2022 para os Rockets. Para fechar, a franquia de Cleveland manda para os Nets uma escolha de segunda rodada de draft.

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, o Indiana Pacers também entrará na jogada, mas a franquia ainda não se pronunciou. De acordo com a publicação, os Rockets trocarão LeVert por Victor Oladipo, dos Pacers.

Harden formará um supertrio em Brooklyn com o armador Kyrie Irving e com ala Kevin Durant, seu ex-companheiro de Oklahoma City Thunder.

A "megatroca" acontece pouco depois de Harden se queixar publicamente e manifestar mais uma vez a intenção de deixar Houston. Em entrevista após a derrota para o Los Angeles Lakers, o astro disse que a situação nos Rockets "não era algo que podia ser consertada". Ele tinha contrato até 2023.

Fonte: Folhapress

Imprimir