Cidadeverde.com

Avenidas da zona Norte recebem plantios de 150 mudas nativas e frutíferas

Imprimir

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/Norte), através do Programa de Arborização, está realizando o plantio de 150 mudas de árvores nativas e frutíferas (Caneleiro, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Canafístula, Gonçalo Alves, Mangueira, Cajá) sendo 70, em quatro avenidas do Residencial Jacinta Andrade e 80 mudas na Alameda das Conquistas e Avenida Francisco Nogueira, Residencial Francisca Trindade.

A ação tem como objetivo tornar a cidade mais verde e com isso o clima mais ameno, especialmente nas áreas mais distantes do Centro de Teresina. “Aproveitando o período chuvoso, estamos fazendo esses plantios em avenidas, praças e parques da zona Norte”, disse Clóvis Júnior, engenheiro agrônomo da SDU Centro/Norte.

Em breve, o programa vai levar a ação para o Parque dos Cocais, localizado no Residencial Francisca Trindade, onde serão plantadas cerca de 250 mudas nativas e frutíferas. “A nossa ideia é trabalhar para que a nossa cidade esteja cada dia mais arborizada e consequentemente com o clima mais agradável”, explicou.

Além dos plantios de mudas nas avenidas, parques e praças na região Norte, a SDU Centro Norte tem um viveiro de mudas, que fica localizado na avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, próximo ao Jardim Botânico, tem o funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h.

As pessoas que quiserem mudas frutíferas e nativas devem comparecer ao viveiro com um comprovante de endereço e identidade, assim recebem as mudas. O viveiro atende às famílias que moram nas zonas Norte e Sul de Teresina. “Cada família pode solicitar até dez mudas e assim a prefeitura está colaborando para deixar a nossa cidade mais vezes e com o clima maia agradável”, disse.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais