Cidadeverde.com
Geral

Para evitar apagão no Enem, Equatorial mobiliza 200 equipes no domingo

Imprimir

Foto: Equatorial Energia

A Equatorial Energia informou nesta sexta-feira (15) que vai mobilizar mais de 200 equipes para trabalhar no domingo, dia 17, em todo o Piauí. A empresa quer evitar interrupções de energia durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. 

Ao todo, de acordo com a concessionária, mais de 660 profissionais distribuídos em 252 equipes vão atuar no primeiro dia de provas. No Piauí, são 443 locais de aplicação de provas relacionados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Serão mobilizadas, em todo Piauí, equipes de apoio que poderão ser acionadas para atendimento em todos os municípios de realização das provas, além de contarmos com equipes de manutenção pesadas, equipes de manutenção de linha viva e caminhões de poda que serão lotados estrategicamente para, em caso de uma eventualidade, garantir o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível”, afirma Dênis Costa, engenheiro de operações da Equatorial Piauí.

Ainda de acordo com a empresa, o Plano envolve todas áreas da empresa e prevê atuação direta da distribuidora no Centro de Comtrole do ENEM 2020. 

“Diversas atividades de manutenção preventiva foram realizadas buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como lavagem da rede para minimizar os efeitos da poluição por salinidade, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes e podas de árvores”, afirmou a Equatorial.

Da Redação
[email protected]

Imprimir