Cidadeverde.com

Enem 2020: candidatos com sintomas de Covid-19 farão reaplicação da prova

Imprimir

Fonte: Futura press/Estadão Conteúdo

No site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a data de reaplicação da prova para inscritos com sintomas da Covid-19 e outros problemas (veja abaixo lista) ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. No mesmo, o Inep aplicará as provas para os candidatos privados de liberdade, ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) de 2020.

De acordo com o Inep, não é qualquer acontecimento que pode ser considerado problema logístico. Para o Inep, problemas logísticos são casos excepcionais tais como:

Desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local);

Falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);

Estrutura imprópria do local de prova;

Erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante.

Estudante com doenças infectocontagiosas deverá comunicar sua condição, por meio da Página do Participante, até 1 (um) dia antes da aplicação do exame, para análise de uma possível participação na reaplicação do exame em data a ser divulgada pelo Inep.

As doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do Enem 2020 impresso são Coqueluche, Difteria, Doença Invasiva por Haemophilus Influenza, Doença Meningocócica e outras meningites, Varíola, Influenza humana A e B, Poliomielite por poliovírus selvagem, Sarampo, Rubéola, Varicela e Covid-19.

 

Neste domingo, os participantes fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação.

Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h.

O exame continua no próximo domingo, dia 24, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática.

Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para fazer as provas. O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
No Piauí, mais de 133 mil candidatos estão aptos para fazer as provas do Enem.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais