Cidadeverde.com

Professores da rede municipal de Timon ainda não receberam salário de dezembro

Imprimir

Foto: Sinterpum

Professores da rede municipal de Timon, no Maranhão, ainda não receberam o salário do mês de dezembro do ano passado. O atraso levou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sinterpum) a entrar com uma representação junto ao Ministério Público.

“Já fizemos tudo que poderia ser feito. Vamos aguardar agora ou o Ministério Público ou o dinheiro na conta”, disse a presidente do Sindicato, Norma Suely.

Os servidores reclamavam ainda do pagamento da premiação Educa Timon e do 1/3 de férias. Os benefícios, no entanto, já foram pagos.

“As férias que estavam atrasadas foram pagas, o prêmio também foi pago e agora falta o salário de dezembro”, destaca a presidente.

Segundo Norma, o município de Timon tem alegado dificuldades financeiras. “Alegaram queda no repasse por conta da pandemia”, disse.

Em nota, a Secretaria de Educação de Timon disse que o pagamento de dezembro será pago junto com o mês de janeiro, no dia 30, um sábado.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria municipal de Educação esclarece que o salário do mês de dezembro dos professores efetivos do município deverá ser pago no dia 30/01, juntamente com o salário do mês de janeiro. O que irá normalizar o pagamento da categoria.

Neste mês, a Semed já realizou o pagamento do 1/3 de férias dos professores e também o prêmio Educa Timon, que contemplou 950 professores de 87 escolas da rede municipal.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais