Cidadeverde.com

Cantora Amanda Wanessa já respira sem ajuda de aparelhos

Imprimir

A cantora gospel Amanda Wanessa, 33, vai evoluindo bem ao tratamento após sofrer um grave acidente em uma batida que envolveu dois caminhões. De acordo com o último boletim médico, divulgado por familiares nesta quarta-feira (20), ela já respira sem aparelhos.

"Sim, temos mais uma vitória para contar e testemunhar. Seu quadro clínico evoluiu ainda mais e ela já está respirando sem ajuda de nenhum aparelho. Aleluia. Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração", diz a publicação.

Pouco depois de passar por duas cirurgias, os médicos reduziram a sedação da cantora, aguardando para que ela retomasse a consciência de forma natural. Nesta semana, a assessoria de imprensa da artista divulgou que ela começava a responder aos estímulos.

"[Ela] já mexeu o pescoço e abriu os olhos. Todos os dias uma nova conquista. Seu estado clínico está satisfatório. Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", diz a nota divulgada.

Amanda Wanessa segue internada na UTI do Hospital Português, no Centro do Recife. Quatro ocupantes do automóvel em que estava Amanda foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorristas da empresa Pande.

Amanda dirigia o carro e estava com a filha, Mel, 6, o pai dela, Odilton, e uma amiga, a cantora Juciara Pimentel.

A criança passou por uma cirurgia no braço, mas teve alta dias depois. A cantora Juciara Pimentel, que sofreu fraturas nos punhos e nos dedos, passou por uma cirurgia e recebeu já saiu do hospital. O pai da cantora teve apenas ferimentos leves.

O condutor de um dos caminhões foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O outro teria fugido do local. A polícia ainda apura as causas do acidente.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais