Cidadeverde.com
Esporte

4 de Julho se prepara para 4 competições na temporada de 2021

Imprimir

O Colorado conquistou o título de campeão piauiense de 2020 e com méritos. Realizou uma ótima campanha sob o comando do técnico Emanoel Sacramento.

Fotos - 4 de Julho E.C

Semana a semana foi superando as dificuldades até eliminar Altos na reta final para decidir a parada com a Sociedade Esportiva de Picos e vencer o jogo em Piripiri por 2 x 0. 

É verdade que perdeu em Picos por 3 x 1, mas venceu no desempate por pênaltis. Se o time não teve tantos jogadores brilhantes, sobraram empenho e futebol coletivo. A Taça de Campeão Piauiense está em Piripiri.

A partir de agora a história é outra. O Campeão Piauiense vai participar de 4 competições, havendo necessidade de um bom elenco e não apenas 11 jogadores. 

Uma série de jogos com pequenos intervalos entre um e outro, além das viagens, exige uma preparação muito cuidadosa. Virão as suspensões por cartões, as contusões, as transferências de jogadores atraídos por boas propostas financeiras.

O comando técnico está muito bem entregue a Flávio Araújo. Trata-se de um profissional de muitos trabalhos vitoriosos na região Nordeste, inclusive aqui no Piauí. Em 2015 levou o River à decisão da Série D e à promoção para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Agora no final de 2020 e começo de 2021 conseguiu classificar o mesmo River para a segunda fase da Série D, mesmo contando com um time tecnicamente fraco. Amargou a desclassificação ao ser derrotado pelo Galvez por 1 x 0, graças a uma atuação lamentável da equipe tricolor. 

Ressalte-se também que o mesmo Flávio Araújo trabalhou com competência para livrar o River de um vergonhoso rebaixamento para a segunda divisão do futebol piauiense.

A missão de atender as necessidades de Flávio Araújo cabe à diretoria, por sinal a mesma que liderou o clube na conquista do título estadual. 

É importante também que a Prefeitura de Piripiri administre bem o Estádio Ytacoatiara para receber jogos do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir