Cidadeverde.com

Confira os adversários do Altos na Série C de 2021

Imprimir

Foto: Divulgação Altos

Saiu na tarde dessa quarta-feira (27) a divisão dos grupos da Série C do Brasileiro 2021. A competição terá o Altos como único representante do estado do Piauí e conta com 20 equipes brigando pelo acesso até a Série B, título e contra rebaixamento para a Quarta Divisão Nacional. No grupo do Jacaré estão: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. A competição nacional está prevista para iniciar no mês de maio. 

Na segunda chave estão; Oeste-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Ituano-RJ, Ypiranga-RS, São José-RS, Criciúma, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense-SC. 

A competição tem 18 rodadas ao total, após jogos de turno e returno. Depois disso, os quatro primeiros colocados de cada grupos seguem na briga pelo acesso de divisão. 
Os rebaixados da Série B 2020 para Série C 2021 foram; Oeste-SP, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense. Quem conquistou o acesso da Série D 2021 para Série C do 2020; Altos, Mirassol, Novorizontino e Floresta. 

Normalmente as divisões dos grupos é feito por região e os times do Norte e Nordeste se enfrentam nesta primeira fase e na outra chave ficam as equipes da região Sul e Sudeste, mas este ano particularmente times da região Sul precisaram ‘migrar’ para o grupo Norte/Nordeste, no caso, Volta Redonda-RJ e Tombense-MG. 

O Altos é ‘debutante’ na competição nacional e ainda está em processo de remontada do elenco, que acabou encerrando às atividades 2020 no ano de 2021, no último domingo (24), após a eliminação no Brasileiro Série D diante o Mirassol. A equipe se reapresenta no dia 3 de fevereiro.

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais