Cidadeverde.com

Uma mulher é agredida a cada 3min, diz delegada

Imprimir

As estatísticas da secretaria de segurança apontam que a violência contra a mulher está aumentando na capital piauiense. Segundo a titular da Delegacia da Mulher do Centro, Vilma Alves, a cada três minutos uma mulher é agredida em Teresina.

 

Apenas em 2008, 4.054 casos foram denunciados só na delegacia do centro. Em 2009, já foram registradas 329 queixas de violência, incluindo física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

 

A informação foi divulgada durante a inauguração da terceira delegacia da mulher de Teresina, a oitava do estado, localizada no bairro Dirceu. O novo distrito terá uma área de atuação desde a BR 343 até a cidade de Altos.

 

 
 
Durante a cerimônia, a associação dos moradores do Grande Dirceu realizou a passeata relembrando os 20 anos de luta para a implantação da delegacia. “Mesmo com esta inauguração, iremos continuar a luta contra a violência”, afirma Scheyvan Lima, presidente da associação.  

 

O secretário estadual de Segurança Robert Rios a que a nova delegacia será mais um instrumento contra a grande violência no grande Dirceu e que a iniciativa colocará a polícia mais próximo da comunidade.

 

Estiveram no evento o governador em exercício, Wilson Martins, o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, o deputado federal Osmar Junior e o presidente da OAB-PI Norberto campelo.
 
 
Flash de Yala Sena (direto do Dirceu)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: