Cidadeverde.com

Cai em 80% o número de casos de dengue em Teresina

Imprimir
Nas primeiras 10 semanas do ano foram detectados 95 e confirmados 79 casos de dengue em Teresina. Neste mesmo período do ano passado foram detectados 473 casos, o que corresponde a uma diminuição de cerca de 80%. Apesar da diminuição significativa dos números, a coordenadora de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba, continua em alerta porque em 10 capitais há infestação do mosquito e também por conta da grande quantidade de larvas que foram encontradas durante uma inspeção feita de 5 a 20 de janeiro por toda Teresina.
 

“Se uma pessoa vem com o vírus da dengue de alguma dessas capitais para Teresina e um mosquito picá-la ele vai alojar o vírus e ficará com sede de sangue e poderá picar até 300 pessoas. Por isso não devemos ter tranqüilidade”, disse,

Amariles enfatizou que as pessoas precisam se conscientizar para a preservação dos terrenos baldios para não jogar lixo, principalmente sacos plásticos, garrafas e restos de materiais de construção porque isso não atrairá só mosquitos da dengue, mas tasmbém ratos, baratas, formigas, contribuindo para o aparecimento de doenças tanto para os vizinhos como para a própria família.

A coordenadora afirmou ainda que a população de Teresina está realmente querendo combater a dengue fazendo ações isoladas nos bairros para o combate à doença. Um exemplo foi a caminhada na última sexta no bairro Promorar, promovida pela Associação de Bairros, na Piçarreira e outras comunidades.

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: