Cidadeverde.com

Urgências odontológicas voltam a funcionar em hospitais e UPAS de Teresina

Imprimir

Foto: FMS/DivulgaçãoPMT

A Gerência de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico. A partir de segunda-feira (1), as pessoas que tiverem alguma urgência odontológica podem se dirigir até cinco unidades de saúde da capital.

 “Os hospitais Primavera e Satélite, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) Promorar e Renascença estarão com serviço de urgência odontológica funcionando de domingo a domingo no horário de 7h às 21h. A população tem ainda à disposição o mesmo tipo de serviço na Unidade Básica de Saúde do Buenos Aires, de segunda a sexta-feira”, explica Anyara Aires, gerente de saúde bucal da FMS.

Durante a pandemia da Covid-19 ocorreu um reordenamento do serviço de odontologia do SUS, onde funcionou somente serviços de urgências em Unidades Básicas de Saúde.

“Agora estamos retornando esse serviço para hospitais e UPAS. Antes de ir para qualquer atendimento odontológico a população pode entrar em contato com o Zap Odonto, que tem pessoal capacitado para orientar as pessoas sobre como proceder em caso de urgência odontológica”, afirma Anyara.

As pessoas podem enviar mensagem via aplicativo whatsapp para o número 86 98179-2576 todos os dias da semana de 7h às 21h. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais